Mamirauá – turismo sustentável

Posted on 24. jan, 2010 by admin in Amazonas | Nenhum Comentário

TURISMO SUSTENTÁVEL NA AMAZONIA
Reserva Mamirauá

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (RDSM) foi a primeira unidade de conservação desta categoria implantada no Brasil. A Reserva é uma unidade de conservação estadual localizada no médio Solimões. Foi declarada uma área protegida primeiramente em 1990 como Estação Ecológica e em 1996, categorizada como Reserva de desenvolvimento Sustentável, combinando a conservação da área com o uso manejado de recursos pela população local, e preservando a espécies como o Peixe Pirarucu. A Reserva situa-se na confluência entre os Rios Solimões e Japurá. A cidade de Tefé, no Estado do Amazonas é o portão de entrada à Reserva devida sua proximidade. A programação em Mamirauá oferece atividades que incluem passeios com guias locais em canoas, lagos e trilhas para a observação da fauna amazônica; visitas às comunidades locais para conhecer o modo de vida das populações ribeirinhas, além de oferecer a oportunidade de conhecer o trabalho de um projeto de conservação pioneiro no Brasil.

A Pousada Flutuante Uacari centraliza as atividades de ecoturismo e conta com 10 suítes. Cada suíte tem cerca de 25 metros quadrados,possui varanda,energia solar,chuveiro de água quente e sistema de filtragem de dejetos.

As suítes são ligadas entre si através de passarelas flutuantes.No flutuante central os hóspedes encontram o restaurante, sala para vídeos, uma pequena biblioteca, sala para palestras e deck. A Pousada também conta com uma piscina de água natural, protegida por telas.

mamiraua

Pacote 6 dias/ 5 noites
(Pacote de Quinta a terça-feira)
Dia 1 (quinta-feira) – Chegada em Manaus e transfer ao Tropical Manaus. City tour. Pernoite no hotel.
Dia 2 (Sexta-feira) –Café da manhã. Transfer ao aeroporto e vôo para Tefé. Chegada em Tefé e transfer de barco para Pousada Uacari. Trilha interpretativa. Jantar e pernoite.
Dia 3 (Sábado) – Café da manhã. Pela manhã trilha de observação. Almoço. À tarde palestra e encontro com pesquisadores e passeio. Jantar. Palestra sobre a reserva Mamirauá e saída noturna para observação de animais. pernoite.
Dia 4 (Domingo) – Café da manhã. Pela manhã visita a comunidades locais. Almoço. À tarde visita ao lago.
Mamirauá. No retorno será realizada focagem noturna. Jantar. À noite palestra sobre o ecossistema amazônico. Pernoite.
Dia 5 – (Segunda-feira) – Passeio de canoa. Café da manhã e transfer de barco de volta a Tefé para embarque no vôo a Manaus. Chegada em Manaus e transfer ao Tropical Manaus. Pernoite
Dia 6 (Terça-feira) – Café da manhã e transfer ao aeroporto.

Pacote inclui: Transfers amMauas e Tefé; City tour a Manaus; 2 pernoites no Hotel Tropical Manaus; Bilhete aéreo: Manaus/Tefé/Manaus; Pacote de 03 noites na Pousada Flutuante Uacari com pensão completa e passeios na região con guia bilíngüe e guia local em português. (Saídas regulares somente as sextas-feiras)