Observação de baleias

Posted on 25. jan, 2010 by admin in Santa Catarina | Nenhum Comentário

5 dias / 4 noites
baleia-2A Baleia- franca-do-sul é a espécie de baleia mais ameaçada do planeta. De Julho a Novembro elas vêm ao litoral catarinense para amamentar e cuidar de seus filhotes.
Em apenas dois lugares da América do Sul é possível observar esse fenômeno – Argentina e Sul do Brasil. O lugar favorito da baleias para elas se reunirem é a baía da Praia do Rosa.
Nosso pacote oferece a oportunidade de observar e aprender sobre esses maravilhosos cetáceos que vem dar a luz e alimentar suas crias.

A Hospedagem será no Resort Vida Sol e Mar. Um eco-resort localizado dentro de um área de conservação natural em uma encosta, com vista para a praia e para a lagoa.

Mais informações sobre o hotel no site: http://www.vidasolemar.com.br/site_ing/

Pacote inclui pensão completa (sem bebidas), transfers, passeio de barco e atividades mencionadas acima com guia em idioma inglês.
O barco tem 9 metros, e capacidade para 20 pessoas, recentemente adquirido com este propósito. Está equipado com dois motores 90 HP, coletes para todos os passageiros e bote de emergência, de acordo com o Regulamento Nacional de Navegação imposto pelas autoridades locais.

A observação de baleias dura 120 minutos, acompanhada por um biólogo do Instituto. Com observadores ao longo da costa, em 80 quilômetros, entre a Praia da Pinheira e o Cabo Santa Marta, o barco será constantemente informado sobre a localização das baleias. A aproximação dependerá do comportamento dos animais. O passeio de observação sempre depende das condições climáticas e do mar, portanto a data prevista para a observação pode ser alterada.

baleia-1

Roteiro do pacote:
Dia 1:
Chegada no Aeroporto de Florianópolis. Transfer para Praia do rosa (duração de 2 horas) com guia em idioma inglês. Acomodação no Vida Sol e Mar Resort; Caipirinha de boas vindas com breve introdução sobre observação de baleia-franca, mostrando fotos e vídeos (opcional); Jantar no resort.
Dia 2: Café da manhã (durante o café, um guia especializado falará sobre os eventos do dia); partida para a Praia de Garopaba (30 minutos da Praia do Rosa) para pegar o barco, equipado especialmente para a observação de baleias.
Este tour sera guiado por um guia treinado e também um biólogo do Instituto de Baleia-Franca dará informações sobre as espécies; Almoço na Praia Garopaba;
À tarde, é possível visitor o centro Histórico de Garopaba e ir ao shopping. Conversa sobre os eventos do dia com um biólogo para trocar idéias, curisidades, etc; Jantar no resort.
Dia 3: Café da manhã e visita à cidade de Imbituba, com parade no Museu da Baleia (dependendo da disponibilidade dos museus) e da velha estação das baleias; visita à Praia de Itapiruba e da cidade histórica de Laguna, os “moles da Barra” e Museu de Anita Garibaldi. Observação de golfinhos no canal de Laguna. Almoço com vista panorâmica. Deste ponto é possível observar os golfinhos ajudando o pescador a localizar um cardume de peixes.
Jantar no resort.
Dia 4: Café da manhã e partida para um tour à Praia do Siriú, Gamboa e uma outra praia onde seja possível a observação de baleias. Almoço num restaurant típico;
Visita a uma cachoeira, localizada no Parque Estadual “Serra do Tabuleiro” o Município de Paulo Lopes; Jantar no resort
Dia 5: Café da manhã e transfer para o aeroporto.

baleia-3