Lençóis

Posted on 06. jul, 2010 by admin in Nordeste | Nenhum Comentário

Dia 1 – Fortaleza – JericoacoaraSem-Título-1
Saída conforme tábua de maré; iniciamos nosso passeio passando por diversas praias, entre as principais estão as Praias do Icaraí, Cumbuco, Barra do Rio Cauipe, Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru e Flexeiras (parada para almoço). Após um breve descanso seguiremos para a praia de Mundaú, onde poderemos apreciar suas belíssimas dunas e atravessar nosso veículo em uma rústica balsa de madeira e em seguida continuamos conhecendo diversas praias até Jericoacoara. Noite livre.

Sem-Título-2

 

Dia 2 – Jericoacoara
Saída pela manha, atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara, passando pela praia do Preá até a Lagoa Azul e Lagoa Paraíso. Dia livre para podermos aproveitar os encantos e maravilhas que essas duas lagoas nos proporcionam. Retorno à Jericoacoara ao final da tarde onde iremos apreciar o pôr-do-sol. Noite livre.

 

Dia 3 – Jericoacoara – ParnaíbaSem-Título-3
Saída conforme tábua de maré conhecendo a praia de Mangue Seco, a vila do Guriú, onde atravessamos a foz do Rio Guriú e o mangue a sua volta, as ruínas da Velha Tatajuba, a Praia da Moréia, com destaque para a duna do funil, a Praia das Imburanas e a Praia da Ilha do Amor, onde iremos atravessar Rio Coreaú até a cidade de Camocim. Após uma breve parada seguiremos pela BR 402 em direção à Parnaíba – PI. Após o almoço seguiremos para o Porto dos Tatus, localizado na Ilha Grande de Santa Isabel, onde embarcaremos em lanchas rápidas para um passeio pelo Delta do Rio Parnaíba, o único das Américas em mar aberto. Conheceremos as vazantes e igarapés, poderemos apreciar alguns animais selvagens e acompanhar um belíssimo pôr-do-sol. Depois seguiremos de volta para a cidade de Parnaíba, onde pernoitaremos.

Sem-Título-4Dia 4 – Parnaíba – Barreirinha
Saída pela manha seguindo por estradas federais e estaduais, passando por diversas cidades até o município de Tutoia, de onde o carro segue por caminhos tortuosos e trilhas com muita areia e lama até o pequeno município de Paulino Neves – MA, onde após uma breve parada seguiremos por entre as magníficas dunas dos pequenos Lençóis Maranhenses até a Praia de Caburé, uma pequena faixa de terra entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, onde almoçaremos. Depois seguiremos em lancha rápida pelo rio Preguiças, vislumbrando a rica mata de manguezais e a fauna exuberante da região, visitaremos ainda o Farol de Mandacaru, onde temos uma visão privilegiada da luxuriante natureza a nossa volta, e o pequeno povoado de Vassouras; depois continuamos nosso passeio até o município de Barreirinha, porta de entrada dos Grandes Lençóis Maranhenses, pernoite em Barreirinhas.

Dia 5 – BarreirinhasSem-Título-5
Saída pela manhã em direção ao rio Cardosa, para uma descida em bóia pelas suas águas límpidas e cristalinas, ao final do passeio iremos conhecer uma típica casa de moradores da região, onde eles nos mostrarão como se produz de farinha de mandioca e a tikira (famosa água ardente produzida em rústicos alambiques). Depois seguimos de volta para Barreirinha para o almoço. Na parte da tarde seguiremos para o Parque Nacional dos Grandes Lençóis Maranhenses, com visita às lagoas em meio à imensidão de dunas brancas, poderemos apreciar um fantástico pôr-do-sol no alto das dunas dos Lençóis. Retorno e pernoite em Barreirinhas.

Dia 6 – Barreirinhas – São Luís
Manha livre. A tarde partiremos para São Luís em avião monomotor/bi-motor com sobrevôo pelo Parque Nacional dos Grandes Lençóis. Tempo estimado de 50 minutos. Chegada em São Luís e transfer in hotel. Fim de nossos serviços.

 Sem-Título-7Sem-Título-8