Grande tour da Bulgária

Posted on 25. jan, 2011 by admin in Bulgária | Nenhum Comentário

12 DIAS – 11 NOITES

“Sete Maravilhas da Bulgária

1º dia -   Sofia

Chegada em Sofia, antiga cidade com 8500 anos, com lindas áreas verdes, igrejas antigas, construções do início do século XX e intensa vida noturna. Recepção e transfer para o hotel de 4 estrelas. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite em Sofia.

2º dia – Sofia

Tour panoramico em Sofia com  visita aos principas pontos de interesse: a catedral e Memorial Alexander Nevski (uma das maiores igrejas ortodoxas do mundo), a igreja de Santa Sofia (que deu o nome à cidade), igrejas Sveta Sophia (do século IV) e Sveta Petka Samardjiyska (do século XV), Mesquita de Banya Bashi (de 1576), Museu Nacional Historico (com tesouros de prata e ouro, moedas e ícones da antiga Bulgária e Trácia), Museu Nacional Arqueológico, igreja de Boyana, patrimonio mundial da Unesco, nos arredores da cidade.

Jantar em restaurante tipico com musicas e danças folclóricas. Pernoite no hotel.

3º dia – Sofia/Veliko Tarnovo

Transfer para Veliko Tarnovo para um contacto com o passado. Atravessando as montanhas Balcãs  chegaremos ao museu Etara ,complexo arquitetonico e etnográfico a céu aberto.Visita da cidade única e seu tipico artesanato. Chegada a Veliko Tarnovo. Jantar e pernoite em hotel 4 estrelas.

4º dia – Veliko Tarnovo / Arbanassi/Veliko Tarnovo 

Visita da capital do Segundo Reinado da Bulgária: a colina de Tzarevez com vestígios do castelo e igreja dos reis da Bulgária, que estabeleceram o estado da Bulgária depois do periodo de dominação bizantina no século XII, com a Fortaleza, a igreja Patriarcal, o Palácio Real e a torre do imperador Bolduin.

À tarde partida para a cidade de Arbanassi. Passando por  Lyaskovets, onde terão a possibilidade de provar alguns vinhos espumantes na conhecida vinícola de Lyaskovets. Em seguida visita de museu da cidade de Arbanassi , da unica igreja subterranea da Natividade com algumas das mais antigas pinturas da Bulgária e da Konstanzalieva (típica casa do século XVII).

Retorno para Veliko Tarnovo. Jantar e pernoite no hotel.

5º dia – Veliko Tarnovo / Rousse

Partida para o rio Danubio. Excursão às igrejas no Rochedo proximas á cidade de Ivanovo, igrejas medievais búlgaras, capelas e celas monásticas incrustadas no penhasco do rio Roussenski Lom. Inscrições, retratos de santos e outros itens do século XIII, monumento único da arte medieval búlgara , incluido na lista de patrimonio mundial da Unesco.

Chegada em Rousse, primeira cidade búlgara em estilo europeu , com as primeiras ruas pavimentadas e com calçadas. Monumentos: praça do centro, Palacio da Justiça, Colégio Frances, o Panteão, igreja católica neo-gotica  de Sveti Pavel e outros edificios historicos.

Acomodação em hotel 4 estrelas em  Rousse. Jantar e pernoite.

6º dia – Rousse / Isperih /Shoumen

Partida para a cidade de Isperih. Visita do tumulo Sveshtari (da primeira metade do século III A.C.) e Demir Baba Tekke (mosteiro islamico). Excursão a cidade de Madara e Madara Horseman (baixo relevo em um penhasco com altura de 23m . em declive.Transfer para Shoumen. Chegada e instalação no hotel. Jantar e pernoite.

7º dia – Shoumen / Varna

Partida para Veliki Preslav (reserva nacional historica e arqueologica) , captal do primeiro império búlgaro, um dos maiores centros culturais da Europa no século IX.

Visita da adega Osmar, famosa por seu “pelin” (vinho absinto). Neste local os aristocratas, mais proximos do rei, construiram suas residencias.

Excursão a Pliska (reserva nacional historica e arqueológica), a primeira capital búlgara e as ruinas da maior igreja medieval da Bulgaria, a grande Basilica.

Transfer para Varna, conhecida capita búlgara no litoral. Acomodação e pernoite em hotel 4 estrelas no Golden Sands Resort.

 

8º dia – Varna

Meio dia de visita a Varna: Museu de História, com exposições do mais antigo ouro do mundo, a maior coleção búlgara de terracota, a maior coleção de lampadas antigas de louça, as ruinas dos Banhos romanos e outros.  

 Tarde livre à beira mar. Jantar e pernoite.

 

9º dia – Varna / Nessebar

Partida para o sul do Mar Negro. Visita da antiga cidade de Nessebar (uma das cidades patrimonio mundial da Unesco), onde encontram-se mais de 40 igrejas, datadas dos séculos XVIII e XIX.  Cidade muito agradável com sua arquitetura de casas antigas e ruas estreitas.

Acomodação, jantar e pernoite em hotel 4 estrelas no Sunny Bach Resort.

 

10º dia – Nessebar / Kazanlak / Plovdiv

Visita da cidade de Kazanlak, capita do Rose Valley and reis da Trácia. Visita ao Museu das Rosas e ao tumulo de Kazanlak (do século IV , a.c.)

A  tarde partida para Plovdiv. Acomodação em hotel 4 estrelas. Jantar e pernoite.

11º dia – Plovdiv

Após o café da manhã, visita da antiga Plovdiv, construida  no século IV a.c. pelo rei Philip da Madedonia. Visita da antiga área da cidade: Museu Etnografico, igreja de São Constantino e Santa Elena, o Teatro Antigo e o estádio romano. A seguir visita do Mosteiro de Bachkovo (fundado no século XI), o segundo maior mosteiro da Bulgária, com afrescos valiosos sobre passagens bíblicas, a imagem da Virgem Maria e do santo padroeiro do Mosteiro, considerado milagroso.

Provas e degustação de vinho na adega de Todoroff, localizada não muito longe de Plovdiv. O vinho aí produzido é de alta qualidade feito com a típica uva búlgara do tipo “Mavrud”.

Retorno a Plovdiv Jantar e pernoite.

 

12º dia –  Plovdiv/  Mosteiro de Rila / Sofia

Saída para o Mosteiro de Rila, o maior mosteiro na peninsula balcã, o mais importante exemplo da arquitetura e pinturas da Bulgária, do tempo da dominação otomana. Visita do mosteiros e seu museu.

Partida para Sofia (120km.). Chegada, acomodação em hotel 4 estrelas. Jantar e pernoite.

13º dia – Sofia

Transfer para o aeroporto e vôo de retorno para casa.

Mapa da Bulgária

mapa_bg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As maravilhas da Bulgária que fazem parte da lista de Patrimonio Mundial da Unesco:

- Mosteiro Rila – é o maior e mais famoso mosteiro ortodoxo da Bulgária, bulgaria_1situado no norte-ocidental da Montanha Rila (117 km ao sul de Sofia) , fundado no século X por São João Rila, um eremita canonizado pela igreja ortodoxa.Tornou-se um local sagrado e foi transformado em um complexo que teve importante papel na vida social e espiritual  da Bulgaria medieval.Destruido pelo fogo no inicio do século XIX, o complexo foi reconstruido entre 1834 e 1862. 

 

 

 

 

 

bulgaria_2

- a Igreja Boyana – é igreja medieval ortodoxa búlgara, originalmente construída no século XI,localizada nos subúrbios de Sofia, no bairro de Boyana.

 

 

 

 

 

 

bulgaria_3

 - O Cavaleiro de Madara – representa a figura de um cavaleiro triunfando sobre um leão, esculpido em um rochedo com 100m de altura na cidade de Madara , no nordeste da Bulgaria. Madara foi o principal local sagrado do primeiro império bulgaro, antes da conversão ao Cristianismo no século IX.

 

 

 

 

 

 Igrejas no rochedo Ivanovo – no vale de Roussenski Lom River, no nordeste da Bulgaria, um complexo de igrejas gravadas em rochas , capelas, mosteiros e celas desenvolvidas nas proximidades da cidade de Ivanovo. É onde os primeiros eremitas escavaram suas celas e igrejas durante o século XII.

bulgaria_4

 

 

 

 

 

 

 

  

bulgaria_5

Tumulo Tracio de Kazanlak – Descobertos em 1944, este tumulo datado do periodo helenico, do fim do século IV a.c., está localizado perto de Seutopolis, a cidade capital dos reis da Trácia ,e é parte da grande necrópole da Trácia. Murais pintados representando rituais e cultura da Trácia. Essas pinturas são as obras-primas mas bem preservadas da Bulgária, datadas do período helênico.

 

 

 

 

 

  

bulgaria_6Nessebar -  antiga cidade situada em um rochedo na peninsula do mar Negro, com mais de 3000 anos. Originalmente era parte da Trácia. No inicio do século VI a.c, tornou-se uma colonia grega. A cidade permanece com as características do period helenico, incluindo a acropole, o templo de Apolo, um agora e os muros das fortificações de Trácia. Entre outros monumentos a Basilica de Stara Mitropolia e o forte da Idade Média. Casas de madeira construídas no século XIX são tipicas da arquitetura do mar Negro.

Tumulo de Sveshtari – descoberto em  1982 perto da cidade de Sveshtari, este tumulo trácio do século III, reflete os princípios estruturais das construções da região da Tracia. O tumulo tem uma única decoração arquitetonica e pinturas em murais.

bulgaria_7

 

 

 

 

 

 

 

 Os preços incluem:

  • 12 noites de acomodação em hotéis 4 estrelas
  • Refeições (jantares todos os dias)
  • Transporte em ônibus moderno com ar condicionado
  • Guia
  • Entradas em todos os locais mencionados no roteiro
  • Todas as taxas nas estradas

 

Os preços não incluem:

  • Transporte de e para a Bulgária (vôos internacionais)
  • Bebidas
  • Gorjetas
  • Seguro

Informações gerais:

  • O programa é em pensão completa para economizar tempo e apresentar aos viajantes,  vários pratos da cozinha búlgara, mas é possível fazer o programa em meia pensão.
  • Estamos a disposição para apresentar um novo programa que possa atender melhor as expectativas de seus clientes.
  • Podemos também sugerir uma viagem de extensão de uma semana no Mar Negro.
  • É possível oferecer hotéis de diferentes categorias e fazer um orçamento para individuais, grupos pequenos ou grandes.
  • Podemos também oferecer viagens especificas que interessem a alguns clientes:

         Para os que gostam de Natureza, para os que se interessam em arqueologia e história, para pessoas com interesse em religião, para amantes de vinho, etc.