BRASIL RELIGIOSO

Posted on 12. mai, 2017 by Sidney in Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Trindade - GO | Nenhum Comentário

Dia 01 – BRASÍLIA

Chegada em Brasília, recepção e traslado para o hotel. Check-in e jantar no hotel Brasília Palace. Pernoite.

Dia 02 – BRASÍLIA

Após o pequeno almoço no hotel, saída para tour religioso pela cidade. A visita começa pela primeira obra inaugurada em Brasília, a singela Igreja Nossa Senhora de Fátima. Construída em apenas cem dias, com o objetivo de pagar uma promessa da primeira-dama Sarah Kubitschek, feita para curar sua filha, a capela foi projetada por Oscar Niemeyer e possui o único painel de azulejos figurativo do artista plástico Athos Bucão integrados à sua arquitetura. Da Igrejinha, seguiremos para o Santuário Dom Bosco, construído em homenagem a Dom Bosco que profetizou a construção da cidade. Considerado a sexta maravilha da cidade, o Santuário Dom Bosco impressiona com os seus vitrais com doze tons de azul que remetem ao céu estrelado de Brasilia. Após a visita o grupo irá parar para assistir a uma missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida, a Catedral Metropolitana de Brasília (as missas estão disponíveis de terça a sexta). Também projetada por Oscar Niemeyer, é um dos cartões postais da cidade e possui uma arquitetura ousada que desafia as leis da gravidade. Além de obra prima do gênio criativo humano, expõe obras do Artista Athos Bulcão, vitrais de Marianne Peretti, esculturas de Alfredo Ceschiatti e painéis de Di Cavalcanti que retratam a via sacra. Parada para almoço com culinária típica do centro-oeste brasileiro, com comida goiana e mineira. Depois do almoço o tour seguirá para o Templo da Boa Vontade – LBV, uma construção em formato de pirâmide, um templo ecumênico para a meditação e elevação espiritual que possui no topo de sua pirâmide a maior pedra de cristal puro do mundo, fontes de águas purificadas, circuito de meditação, sala ecumênica de oração e galeria de arte. Para fechar o dia, seguiremos para um dos pontos mais especiais da cidade, a Ermida Dom Bosco, famosa pelo pôr do sol único. Erguida também em homenagem a Dom Bosco, a capela é projetada por Oscar Niemeyer e foi construída as margens do Lago Paranoá no ponto de passagem do paralelo 15º com o qual Dom Bosco teria sonhado em 1883, profetizando o local da construção da cidade. De lá temos uma vista privilegiada da cidade, perfeito para finalizar este dia abençoado. Para o jantar, rodízio de massas, pizzas e caldos. Retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 03 – BRASÍLIA / GOIÂNIA / TRINDADE

Após o pequeno almoço no hotel, traslado para Goiânia-GO (230km), almoço em Goiânia. City Tour Religioso em Goiânia, visita no Memorial Papa João Paulo II, Igreja Universitária São João Evangelista, Igreja N.S. de Fátima e Santuário N.S. do Perpetuo Socorro. Após as visitas, traslado seguirá para a cidade de Trindade-GO (20km) e check-in no hotel Liguori. À noite, missa no Santuário Matriz do Divino Pai Eterno, Jantar e retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 04 – TRINDADE

Após o pequeno almoço no hotel, City Tour em Trindade com visita nos principais pontos turísticos e Obra Social da AFIPE. Roteiro Religioso pela cidade conhecendo: Santuário Matriz do Divino Pai Eterno, Carmelo da Santíssima Trindade com parada para almoço. Missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno ás 17h30. Após a missa, jantar e retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 05 – TRINDADE/ BRASÍLIA / SALVADOR

Após o pequeno almoço no hotel, traslado de Trindade para o aeroporto de Brasília. Chegada em Salvador e traslado para o hotel Bahia Othon. Saída para City Tour Salvador começando com um almoço típico no Uauá. Logo seguimos para o centro histórico de Salvador, à beira da Bahia de Todos os Santos, onde Amerigo Vespucci desembarcou em 1º de novembro de 1501. A imponente fortaleza de Santo Antônio foi construída neste local histórico e, mais tarde, o farol da Barra, foi erguido dentro do forte e é agora um dos pontos mais famosos de Salvador. Depois de uma breve parada o tour continuará até Barra, onde o primeiro Governador Geral do Brasil, Tomé de Souza, desembarcou em 1549 em três navios, cada navio com dois padres jesuítas. Passando o Forte de Santa Maria, subiremos a Ladeira da Barra passando pela Igreja de Santo Antônio da Barra do século XVIII. Seguiremos para a Praça Municipal passando pela Praça da Piedade com a sua construção da Academia Portuguesa de Letras e a Igreja de Nossa Senhora das Dores com sua magnífica cúpula de mosaico. Foi na Praça Municipal que os portugueses decidiram construir a cidade fortificada. Das grades ao lado do famoso Elevador Lacerda, é possível apreciar uma vista espetacular da Cidade Baixa e uma vista panorâmica da Baía. Passearemos pela Praça da Sé até a Praça dos Jesuítas e visitaremos a magnífica Catedral, construída no final do século XVII e Igreja da Ordem dos Jesuítas. O interior da igreja é o local perfeito para seguir a sequência dos primeiros exemplos no Brasil do Barroco para o refinado Rococó. É uma curta caminhada até a igualmente impressionante Igreja São Francisco (1720). O interior é o mais elaborado das igrejas de Salvador, folheada em ouro, refletindo a opulência do rico período colonial. O passeio continuará até o Pelourinho, o maior e mais bem preservado complexo de arquitetura colonial das Américas. As ruas de paralelepípedos são alinhadas com casas coloridas em tons pastéis do século 17 e 18. Visitaremos a igreja de Nossa Senhora do Rosário, a famosa igreja escrava, construída ao longo de um período de quase 100 anos. A caminhada segue até a Igreja da Ordem Terceira do Carmo para ver a figura de Cristo crucificado feita por um escravo, onde cada gota de sangue é um rubi. Retorno ao hotel. Sugestão de missa na Igreja Ressurreição do Senhor, que fica exatamente na frente do hotel. Missas diárias às 18:00, exceto domingos. Jantar no hotel. Pernoite.

Dia 06 – SALVADOR

Após o pequeno almoço no hotel, saída para Full Day Tour. O passeio pela cidade baixa nos leva às tranquilas águas da Península de Itapagipe. Pescadores usam canoas, os moradores coletam peixe na maré baixa, as escunas ficam ancoradas, todos protegidos pela famosa Igreja do Bonfim, uma das mais importantes igrejas de peregrinação no Brasil. O crucifixo recentemente restaurado, originário de Setúbal, em Portugal, é uma das maiores devoções do Brasil. A igreja em si é o bastião do catolicismo brasileiro e foi a única igreja visitada pelo Papa João Paulo II em suas ambas visitas ao Brasil. Assistiremos à uma missa na própria Igreja do Bonfim. Visita ao memorial de Irma Dulce, a lendária freira que cuidava dos doentes ​​de Salvador. Irma Dulce faleceu em 1992 após 53 anos dedicados à vida religiosa e cuidar dos pobres e doentes. Seu principal legado foi o renomado Hospital Santo Antônio. Ela foi beatificada em 22 de maio de 2011 e o processo para sua canonização tem sido priorizado pelo Vaticano. Passaremos pelo centro de visitantes que traça os principais eventos de sua vida e focando no legado que ela deixou para a cidade. Parada para almoço no restaurante Camafeu (ou similar). Na parte da tarde, visita ao Museu de Arte Sacra, o mais fino museu do gênero no Brasil. O museu fica no Convento de Santa Teresa, que data o final do século XVII quando os Carmelitas decidiram construir seu mosteiro. Dentre os objetos mais interessantes do museu está a estátua de Santa Teresa no altar principal da capela e a estátua de terracota de São Pedro. Também de grande interesse são os azulejos portugueses e objetos sagrados em prata e ouro. Visita ao Mosteiro Beneditino, que possui a maior biblioteca de livros sagrados do Brasil e um museu de arte sacra. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 07 – SALVADOR / RIO DE JANEIRO

Após o pequeno almoço no hotel, traslado para o aeroporto Internacional de Salvador. Chegada ao Rio de Janeiro e traslado para o Hotel Mirador. Tempo livre, Jantar no hotel e pernoite. Sugestão de Missa na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana que possui missas diárias e a Igreja fica aproximadamente a 10 minutos caminhando do hotel. (Horário da missa varia de acordo com o dia da semana).

Dia 08 – RIO DE JANEIRO

Após o pequeno almoço no hotel, saída para Full day tour para o Corcovado e centro histórico do Rio. O tour começa pelo Corcovado, onde está a famosa estátua do Cristo Redentor, assistiremos uma missa no santuário às 10h. Tour seguirá para o centro do Rio onde primeiro passaremos pelo bairro de Fátima, um bucólico bairro fundado por uma colônia de imigrantes portugueses no centro do Rio e que possui um pequeno Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Parada para almoço no hotel Vila Galé. Após almoço, visita à Catedral Metropolitana de São Sebastião que foi fundada no ano de 1964 e é a única catedral do Rio de Janeiro. Caminhando pelo centro da cidade, visitaremos à Igreja Nossa Senhora do Carmo da antiga Sé onde aconteceram algumas das cerimônias mais importantes da história do Brasil como a aclamação de D. João VI como rei, a coroação de D. Pedro I como imperador e com o Brasil já independente de Portugal, mais tarde, também vai ser a igreja que acontece a coroação de D. Pedro II, além de todos os casamentos reais, como o da princesa Isabel com Louis Phillippe Gaston d’Orléans, o Conde D’Eu. Atravessando a rua encontra-se a Igreja Santa Cruz dos Militares. Seu interior possui um estilo barroco e neoclássico e o exterior é inspirado em modelos europeus, principalmente na Basílica dos Mártires, em Lisboa. Seguiremos para a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, uma das mais famosas da cidade. Os registros oficiais sobre a Candelária datam de 1710 quando aconteceu a primeira reforma da então igrejinha. No século XVIII a igreja sofreu a primeira ampliação e no século XIV a segunda, que constitui a configuração atual. O último ponto de visitação do tour é o Mosteiro de São Bento que foi fundado em 1590 por monges vindos da Bahia a pedido dos próprios habitantes da recém fundada cidade de São Sebastião. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 09 – RIO DE JANEIRO

Após o pequeno almoço no hotel, saída para visita à Capela das Aparições de Fátima, na área do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. A Capela das aparições é um santuário dedicado à devoção de Nossa Senhora de Fátima, e a única réplica no mundo, idêntica da Capela das Aparições de Portugal. Assistiremos à uma missa no Santuário e teremos mais um tempo livre no local. Almoço no Restaurante À Mineira. Após o almoço, o tour partirá em direção à Basílica Santuário da Penha, uma famosa igreja que fica no alto de um penhasco na cidade do Rio. São 382 degraus talhados na própria pedra e inúmeras pessoas sobem a escadaria rezando e/ou pagando promessa. Do alto do santuário, é possível ver parte da cidade. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 10 – RIO DE JANEIRO / APARECIDA DO NORTE

Após o pequeno almoço no hotel, traslado rodoviário para a cidade de Aparecida do Norte em São Paulo (270km). Na chegada a Aparecida, o grupo fará um passeio guiado onde irão conhecer a história do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, considerado o segundo maior templo católico do Mundo. Além de conhecer toda a história do Edifício e visualizarem a imagem da Santa, os visitantes ainda conhecerão a Sala das Promessas, onde estão reunidos incontáveis objetos que representam as graças alcançadas pelos devotos e poderão visitar o Museu de Nossa Senhora (opcional), que retrata a história completa da Padroeira. O almoço será oferecido no Seminário e Pousada do Bom Jesus, local tradicionalmente eleito para hospedar os papas em suas visitas ao Brasil, permite a visitação dos aposentos que acolheram os pontífices. Após o almoço, os visitantes seguirão até a Igreja Matriz (Basílica Velha), construída no ano de 1928 e cujo acesso acontece através da Passarela da Fé, uma estrutura com 392 metros de extensão, que costuma ser cruzada de joelhos por inúmeros pagadores de promessa e romeiros que anualmente visitam o local. Check in no hotel Rainha do Brasil. Sugestão de missa no Santuário Nacional, diariamente às 18h (a pé do hotel). Jantar no hotel e pernoite.

Dia 11 – APARECIDA DO NORTE / GUARATINGUETÁ / SÃO PAULO

Após o pequeno almoço no hotel e check out, os passageiros seguirão para Guaratinguetá (10km), onde visitarão a Casa do Frei Galvão, primeiro santo canonizado do Brasil, famoso por distribuir suas milagrosas pílulas às pessoas que creiam em sua intercessão. O local apresenta a Sala das Relíquias, com quadros, imagens e pertences que mostram sua história, além de fragmentos – de osso e batina – incrustados no peito de sua imagem em madeira. Novenas e Pílulas de Frei Galvão são aí distribuídas. Na sequência, visitaremos o Santuário Antônio de Sant´Anna Galvão (Frei Galvão), que ocupa o prédio antes ocupado pela Igreja de São José, pertencente à Paróquia de nossa Senhora de Fátima. Parada para almoço no Restaurante Esperança. Traslado para Cachoeira Paulista (35 km), hoje conhecida como “Cidade da Fé”, para visita à Canção Nova, enorme área de 372 mil metros quadrados dedicada à devoção religiosa, que inclui o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes; o Rincão do Meu Senhor e o Auditório São Paulo, além de capelas, posto médico, escola, restaurante, lojas de artigos religiosos, etc. A partir de então, os visitantes terão a possibilidade de celebrar uma missa no local seguida de traslado para a cidade de São Paulo (230km). Check in no hotel Estanplaza Ibirapuera, jantar e pernoite.

Dia 12 – SÃO PAULO

Após pequeno almoço, começaremos o tour com uma visita à Catedral da Sé, um dos locais mais emblemáticos da cidade. Entre as várias outras atrações da Igreja destacamos sua Cripta, localizada abaixo do altar, onde estão enterrados os bispos e arcebispos de São Paulo, além de vários personagens importantes da história brasileira. Ainda na primeira parte da visita, conheceremos o Mosteiro de São Bento, cuja construção original data de mais de 400 anos atrás e onde até hoje residem monges beneditinos em regime de clausura. O local, palco de importantes acontecimentos históricos, diariamente oferece missas com canto gregoriano e ainda dispõe de uma loja com artigos feitos pelos próprios monges como pães, geleias ou a tradicional Cruz de São Bento. Assistiremos à uma missa no mosteiro (exceto aos sábados). Os visitantes conhecerão o Mercado Municipal, onde poderão provar delícias paulistas ou até mesmo internacionais a exemplo do tradicional sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau, além de experimentarem uma enorme variedade de frutas exóticas ou doces típicos, vendidos em algumas das várias bancas do local (despesas por conta dos clientes). Após almoço, visita ao Mosteiro da Luz, local fundado pelo Frei Galvão para abrigar o recolhimento das Irmãs Concepcionistas, onde se encontram o túmulo do Beato e também o Museu de Arte Sacra de São Paulo. O Museu tem como missão recolher, classificar, catalogar e expor objetos religiosos, a exemplo de um presépio napolitano do Séc. XVIII, com mais de 800 peças. O passeio termina com uma visita à única igreja de São Paulo construída em estilo colonial brasileiro: A Igreja de Nossa Senhora do Brasil, cuja identidade nacional é uma característica marcante em todos os elementos que compõem seu conjunto arquitetônico, desde quadros e azulejos com imagens de animais e flores típicas, até o céu do altar representando constelações vistas no céu brasileiro e a imagem da Madonna del Brasile. Jantar no hotel. Pernoite.

Dia 13 – SÃO PAULO

Após pequeno almoço, check out e traslado para o Aeroporto Internacional de São Paulo.

- Fim de nossos serviços -

Programa inclui:

- Serviços em veículos privativos com acompanhamento de guia em Português

- Acomodação nos hotéis mencionados em quarto duplo

- Tours com entradas inclusas e refeições de acordo com o descritivo

- Missas diárias (exceto no primeiro e no último dia)

- 1 Tour Leader cortesia em serviços e hotéis em quarto single

Programa não inclui:

- Voos e taxas aeroportuárias

- Bebidas

- Despesas pessoais

- Nenhum outro serviço que não esteja mencionado acima

Importante:

Os horários das missas são se acordo com o dia da semana, portanto só poderão ser confirmados após a escolha de um período específico.     As missas presentes no programa são abertas ao público geral.      A cidade de Aparecida em São Paulo recebe peregrinos durante todo o ano e, por isso, possui uma disponibilidade bem específica. Períodos de feriados religiosos, por exemplo, precisam ser reservados com um considerável período de antecedência (Principalmente se for para o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de Outubro).

>> Consulte-nos sobre tarifas e condições para individuais e grupos.   O programa pode ser alterado conforme interesse específico de nosso cliente.


Tags: , , , ,